Venerável Mestre Samael Aun Weor

Falar sobre Mestre Samael é uma grande satisfação e honra. Antes dos já concebidos títulos e histórias que estão por toda internet, gostaria de dizer quem é o Mestre para mim, Sa Ki Om (meu pseudônimo).

Ele é a luz que guia meus passos, ele é o Mestre que me ensinou as bases corretas e aplicáveis de todo verdadeiro caminho que conduz à iluminação, ele é meu Guru e Guru de toda um imenso povo gnóstico espalhado pelo planeta.

O Mestre Samael Aun Weor desvelou e ensinou a Doutrina Secreta do Cristo, do Cristo Cósmico, que se fez carne em vários seres devidamente preparados e teve diversos nomes através da história, sendo o mais proeminente o de Jesus, o Cristo, uma vez que este é, em hierarquia, o maior Cristo que já andou entre nós; mas não o único; estudaremos muito a fundo esta questão neste site.

O Mestre Samael Aun Weor é um Verbo Encarnado, ou seja, mais um Cristo Vivo que compõe a muralha guardiã do planeta Terra.

Sa Ki Om – quem sou?

Em primeiro lugar, quero enfatizar que Sa Ki Om é um pseudônimo, não é o nome do meu Ser Interior Profundo. Dito isto, vamos aos fatos.

Conheci a Gnose Samaeliana – vou chamá-la assim por haver outras vertentes – há 28 anos, através de um discípulo direto do Mestre Samael. De lá para cá, frequentei três grupos gnósticos diferentes na minha cidade, em momentos distintos. Em cada um destes grupos ou Lumisiais (como nos referimos aos locais), me ensinaram coisas muito preciosas que até hoje são luzes em instantes, estados internos ou lugares onde não há claridade. Sou grato a todos os Mestres, instrutores e instrutoras, por tudo o que me foi ensinado diretamente. No entanto, infelizmente, não caibo em nenhuma instituição, porque vejo falhas, naturais de todos nós seres humanos, mas que inviabilizam minha permanência, visto que não concordo com algumas delas, pois destoam do ensinamento original.

Sobre a Doutrina escrita do Mestre Samael Aun Weor, posso dizer que a conheço bem, já que li grande parte de sua obra e pratiquei a maior parte do que foi ensinado e, aqui neste blog, desejo colocar todos os livros devidamente corrigidos, na parte gramatical e ortográfica geral, para dar minha contribuição ao Movimento Gnóstico como um todo.

Hoje sou instrutor de um grupo independente, com pessoas seletas, que ainda está em Primeira Câmara, mas que conta com forte coesão e comprometimento de todos os participantes. Posteriormente, quando chegar a hora, vou abrir ao público e aos gnósticos dissidentes de outras instituições, para que possam receber força presencial para seguir esse difícil caminho. Por agora, não vou dizer mais nada, pois não é chegada a hora.

Hoje este site vai ao ar, em pleno dia 27/10, 71 anos depois do Cristo Samael ter encarnado em sua alma humana, o então jovem Aun Weor.

É uma dita para minha insignificante pessoa, e espero poder transmiti-la a todos.

Sou apenas um mensageiro a serviço do Avatara de Aquário e seus ensinamentos, mas o mensageiro não tem a menor importância, a mensagem sim.

Paz Inverencial!

Sa Ki Om